top of page
Buscar
  • Foto do escritorNúcleo Atores Sociais

Vereadora Andresa da Conceição entrega Moção de Aplauso ao Projeto Estação Cultural

Na última semana, o produtor cultural Sandro Rivelino Bonatto esteve na Câmara de Vereadores de Canela para receber uma Moção de Aplausos referente ao Projeto Estação Cultural em Canela. A proposição, aprovada por unanimidade na Casa Legislativa, foi de autoria da vereadora Andresa da Conceição, em reconhecimento pelo fato de que o projeto ajuda muito na cultura do município e também na valorização dos artistas locais.

Canela é um dos melhores destinos turísticos do Brasil que encanta milhões de visitantes pela variedade de atrações turísticas e culturais. Pensando nisso o Projeto Estação Cultural em Canela oferece um calendário de atrações movimentado, para a comunidade local e turistas.


O local é a Estação Campos de Canella – a Rua Coberta de Canela, um complexo cultural, gastronômico, comercial e de entretenimento instalado no centro da cidade.

Música, artes visuais, circo, fotografia, esculturas, dança e literatura são expressões culturais trabalhadas no projeto que tem entre os objetivos fomentar a cadeia produtiva da cultura suas externalidades positivas; valorizar a classe artística e profissionais da cultura; incrementar a movimentação turística, a geração de renda e emprego; transmitir conhecimento de forma extensa e inclusiva para a comunidade local e visitantes; promover espetáculos de intercâmbio e difusão cultural; realizar intervenções de diferentes modalidades artístico-culturais; fomentar expressões e atividades artísticas que possibilitem a troca de saberes culturais; contribuir com a integração dos artistas locais, regionais e estaduais da classe cultural e da comunidade; e, oferecer apresentações e oportunidades culturais o ano todo, mostrando um panorama do mercado gaúcho com todos os estilos e vertentes.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page